Malabares com Bolinhas
Fala pessoal,
Continuando nossa busca por dicas e truques legais para você aprender, vamos a um muito interessante, que irá exercitar muito seu cérebro, sua coordenação motora e ainda garantir bons divertimentos com os amigos.
Que tal aprender como fazer aqueles malabares com bolinhas? É o primeiro passo para quem gosta da arte dos malabares e é mais fácil do que se pensa.
Tudo que você precisa é de um pouquinho de dedicação e força de vontade.
Malabares com 3 bolas, movimento básico do X.
Bem, vou descrever aqui o movimento mais básico, aquele aonde as bolinhas irão descrever um "X" enquanto suas mãos descrevem uma espécie de "oito" deitado.
Fique de pé, pernas abertas na distância dos ombros e comece os exercícios:
1) Uma bolinha, uma mão.
Para começar pegue apenas uma bolinha (o ideal são bolinhas de areia ou então aquelas de tênis mesmo).
Segure esta bolinha com sua mão boa, jogue-a para cima e pegue novamente com a mesma mão, jogue-a na altura dos olhos, fique jogando e pegando novamente seguidamente, sentindo seu peso, memorizando seu peso.
Repita este exercício até que a altura da bolinha no ar (altura dos olhos) esteja sempre a mesma e você já tenha memorizado suficientemente o seu peso, então faça a mesma coisa com a outra mão.
Só então vá para o próximo passo.
2) Uma bolinha, duas mãos.
Agora jogue a bolinha da mão boa para a outra mão, e então devolva a jogada para a mão boa.
A bolinha deve subir e descrever um arco em direção a outra mão, passando pela altura dos olhos.
Repita o processo continuamente, jogando a única bolinha de uma mão para a outra seguidamente, até ter certeza de que a altura delas está correta, então vamos para o próximo passo.
3) Duas bolinhas, duas mãos.
Bem, agora pegue a segunda bolinha. segure uma bolinha em cada mão e comece o lançamento pela bolinha da mão boa, jogue-a conforme já aprendeu, fazendo um semi-circulo no ar para cair na outra mão. Detalhe especial: assim que esta bolinha atingir a altura máxima (altura dos seus olhos) jogue a bolinha da outra mão, da forma que já vinha aprendendo. E tende agarrar a bolinha que já está no ar com esta mão, depois tente agarrar a segunda bolinha lançada com a mão boa.
Ficou claro? Quando a primeira bolinha chegar no alto, lance a segunda, e depois tente segurar as duas, no começo é um pouco difícil segurar, mas se contente em pelo menos lançar as duas bolinhas no tempo certo (uma primeiro, depois a outra).
Este lançamento das duas bolinhas descreve um "X" no ar, por isso o nome do movimento.
Com o tempo de treino você começará a conseguir agarrar as duas bolinhas.
Quando estiver craque em agarrar e lançar as duas bolinhas então vá para o próximo e último passo.
4) Três bolinhas, duas mãos.
Agora que já está fera no malabares com as duas bolinhas, pegue a terceira bolinha, segure duas bolinhas na mão boa e um bolinha na outra mão.
Comece o lançamento, da forma que já vinha treinando, pela mão boa. Lance uma bolinha e quando esta chegar a altura certa, lance a bolinha da outra mão. Seguindo o exercício lance a terceira bolinha assim que a segunda chegar a altura certa.
O ponto aqui é você conseguir agarrar a bolinha e lançar a próxima.
Tal como no passo 3, no começo faça o possível para pelo menos conseguir lançar as três bolinhas no tempo certo, e com o tempo de dedicação você começa a capturar as outras e lançar, sempre lançando seguidamente, e capturando as outras, pronto, você já faz malabares de três bolas!
Para ajudar o seu entendimento, abaixo temos uma imagem que demonstra com perfeição esta idéia:
O movimento ensinado é o primeiro da imagem, os demais você irá aprendendo olhando esta imagem e praticando.
Esta dica encontrei no fantástico blog: http://micaman.wordpress.com
Até a próxima!
Comentários